A Águas do Alto Minho colocou em funcionamento novos postos de tratamento de água automatizados que permitem uma gestão operacional automática, mais eficaz e controlada, continuando a garantir o fornecimento de água com qualidade às populações.


Instalados novos sistemas de tratamento de água em Caminha, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova de Cerveira


São 17 os novos postos de tratamento de água automatizados instalados pela Águas do Alto Minho em diversas zonas de abastecimento das freguesias de Boivão, Sanfins, Gandra, Taião, Cerdal, São Julião (Valença), Sopo (V.N. de Cerveira), Azevedo, Argela, Orbacém, Dem e Riba-de-Âncora (Caminha) e Estorãos-Cerquido (Ponte de Lima).

Estas instalações permitirão uma gestão operacional automática, mais eficaz e controlada do doseamento dos reagentes de tratamento de água, por forma a manter a salubridade microbiológica e equilíbrio químico da água distribuída em toda a infraestrutura de abastecimento, desde o ponto de captação até aos pontos de consumo.

Estes esquipamentos fazem parte de um conjunto de obras de recuperação, conservação, beneficiação e reforço dos processos de tratamento de água de várias zonas de abastecimento dos municípios de Caminha, Ponte de Lima, Valença e Vila Nova de Cerveira e que arrancaram no segundo semestre de 2021, estando ainda a decorrer intervenção em 11 outros locais nos Municípios da Parceria da Águas do Alto Minho.

A Águas do Alto Minho mantém, assim, o foco na melhoria contínua do serviço prestado aos seus Clientes, incluindo a segurança e garantia de qualidade da água distribuída, por forma a cumprir com as mais exigentes determinações regulamentares, emanadas pelas Autoridades de Saúde e pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).