A A.d.A.M. - Águas do Alto Minho, S.A., assumindo o compromisso de contribuir ativamente para a promoção de políticas públicas e dos objetivos nacionais no domínio do setor da água, para o desenvolvimento sustentado dos serviços de águas, para a gestão dos recursos disponíveis no País e num quadro de respeito integral dos requisitos legais e normativos, compromete-se a antecipar, a avaliar e a promover de uma forma contínua e sistemática a satisfação das necessidades e expectativas dos seus/suas Clientes, Acionistas, Colaboradores e Colaboradoras, concedente, Fornecedores, Comunidade e demais partes interessadas.

Consciente do seu papel como instrumento de desenvolvimento socioeconómico da região em que se insere, a Empresa assume ainda a promoção da proteção do meio ambiente e a sua valorização junto da comunidade.

  1. OBJETIVO
    O objetivo da AdAM é garantir a qualidade, a continuidade e a eficiência dos serviços públicos de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, no sentido de proteção da saúde pública, bem-estar das populações, proteção do ambiente e sustentabilidade económico-financeira do setor, contribuindo ainda para o desenvolvimento regional e o ordenamento do território.
  2. PRINCÍPIOS
    O Conselho de Administração e os/as Trabalhadores e Trabalhadoras da A.d.A.M. - Águas do Alto Minho, S.A., adota um modelo de gestão ética e socialmente responsável, procurando considerar nas suas decisões, a defesa dos interesses dos/das utilizadores/as, a sustentabilidade dos serviços e a sustentabilidade ambiental, assente nos seguintes princípios:
    • Promover a satisfação de clientes e das outras partes interessadas;
    • Promover a motivação dos/das trabalhadores e trabalhadoras, consultando-os, fomentando assim a sua participação;
    • Garantir a qualidade e segurança alimentar da água para consumo humano;
    • Apostar na eficiência da utilização dos recursos hídricos;
    • Assegurar o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor aplicáveis às suas atividades, produtos e serviços;
    • Avaliar sistematicamente os resultados obtidos, tendo em vista a melhoria contínua e a inovação;
    • Adotar uma postura de transparência, através de uma comunicação interna e externa com todas as partes interessadas;
    • Minimizar os impactes ambientais decorrentes das suas atividades, promovendo a utilização racional dos recursos naturais e a prevenção da poluição;
    • Adotar as melhores práticas, de forma a eliminar perigos, a reduzir riscos e a prevenir a ocorrência de acidentes e doenças profissionais.