A Águas do Alto Minho, SA, aprovou na sua reunião do Conselho de Administração de 22 de junho, a adjudicação da Empreitada de Expansão da Rede de Drenagem de Águas Residuais nas Freguesias de Carvoeiro, Deão e Deocriste – Município de Viana do Castelo”, no valor de 3 milhões de Euros para melhorar a qualidade de vida de cerca de 1273 habitantes / 552 alojamentos. Esta empreitada está dividida em dois lotes:

Lote 1 - Expansão da rede de drenagem de águas residuais na freguesia de Carvoeiro – foi adjudicada à empresa Sebastião da Rocha Barbosa, Lda. pelo valor de 724.973,25 EUR e tem um prazo de execução de 180 dias;

Lote 2 - Expansão da rede de drenagem de águas residuais nas freguesias de Deão e Deocriste - foi adjudicada à empresa BALTOR – Engenharia e Construção, Lda. pelo valor de 2.299.546,67 EUR e tem um prazo de execução de 240 dias.

Este investimento é cofinanciado no âmbito da candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021, inserida no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, que visa a construção de infraestruturas de saneamento de águas residuais nos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Com a execução destas infraestruturas, a Águas do Alto Minho e o Município de Viana do Castelo pretendem resolver os problemas de tratamento de águas residuais nestas freguesias do Município, disponibilizando a uma parte significativa da população um adequado serviço público de saneamento de águas residuais, contribuindo para uma melhoria significativa da sua qualidade de vida e para a preservação do meio-ambiente.

 Águas do Alto Minho abre concurso público com publicidade internacional para investir cerca 646 mil euros em caminha